Lateral-direito não foi convocado para o jogo de sexta-feira, mas estará em condições de alinhar com o Manchester United, duelo em que André Almeida é baixa, por castigo.
Corpo do artigo
Afastado do último encontro com o Aves devido a uma entorse no tornozelo direito, Douglas também ficou de fora das opções de Rui Vitória para o jogo com o Feirense, que o Benfica venceu por 1-0. No entanto, segundo a informação disponibilizada pelo clube encarnado, não há casos clínicos no plantel, motivo pelo qual o defesa deverá estar apto para o desafio com o Manchester United, na próxima terça-feira. Por mera precaução, o treinador das águias terá deixado Douglas de fora, de forma a não correr o risco de uma recaída. O lateral emprestado pelo Barcelona é a única opção de raiz para o lado direito da defesa no duelo seguinte da Liga dos Campeões, face ao castigo de André Almeida, que cumprirá o segundo jogo de suspensão devido à expulsão contra o Basileia.
Recorde-se que Douglas atuou os 90 minutos no primeiro jogo com o United, no Estádio da Luz, que o Benfica perdeu por 1-0.