O treinador do Benfica, Rui Vitória, falou sobre as situações de Pizzi e Rafa, durante a conferência de imprensa após o jogo com o Feirense.
Corpo do artigo
Pizzi de fora das escolhas iniciais: "Não olhamos para as situações assim. Ao jogar nesta estrutura com jogadores mais rápidos na frente, era fundamental ter jogadores que recuperassem rápido a sua posição e os dois médios que jogaram também nas Aves fizeram esse trabalho muito bem. Não podemos estar a baralhar as questões. Estamos a falar do melhor jogador do campeonato do ano passado. Ele não perdeu a capacidade. Fruto da estrutura do Feirense, era importante ter jogadores que recuperassem rápido a posição".
Situação de Rafa: "Não é uma questão de perder espaço. O Eliseu não foi convocado, o Jardel não foi, o Paulo Lopes não foi... Se olharem para a minha equipa ou para as outras, vão deixar jogadores de fora. A qualquer momento estes jogadores estão dentro, muitas das vezes quando menos se espera".
Luta pelo título: "Queremos ganhar todos os jogos. São sempre importantes. Importante é fazermos o nosso trabalho. Não estamos a olhar para os outros campos. Foi isso que fizemos. Estamos na décima jornada, falta muito campeonato. As equipas têm estas oscilações. De repente estamos em patamares elevados, estratosféricos e catastróficos. Andamos nisto ao longo do campeonato".