O Vitória de Guimarães está nas meias-finais. O uruguaio bisou e o guarda-redes defendeu tudo.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães está nas meias-finais da Taça de Portugal e deixa o Braga pelo caminho. Dois nomes têm que ser destacados: Douglas, pelo que defendeu, e Barrientos, autor dos dois golos da equipa da casa.
Foi uma entrada em grande do Vitória, que chegou ao golo logo aos 16 segundos, pelo uruguaio, que aproveitou uma desatenção fatal de Salino, que errou um passe para zona proibida. O Braga entrou a perder e procurou dominar a partir de então.
Foi um jogo intenso, um verdadeiro dérbi. No segundo tempo, Éder enviou uma bola ao ferro e seria ele a marcar, já perto do minuto 90, o golo do empate. E o Braga até podia ter resolvido o jogo antes do prolongamento. João Pedro teve uma soberana ocasião, mas não impediu uma grande defesa de Douglas.
No tempo suplementar, mais do mesmo: Barrientos entra com fogo e coloca o Vitória novamente na frente. E lá foi o Braga novamente atrás do empate, tendo até criado algumas grandes chances. Carlão e Custódio tiveram o empate nos pés, mas o heróis foi o mesmo: Barrientos.
O Braga falha um dos objetivos da época e não está a ter um início de 2013 famoso, depois da derrota na Choupana. Arouca ou Belenenses vão lutar com o Vitória de Guimarães por um lugar no Jamor.