Administrador da SAD do Benfica revelou que o clube encarnado pretende adiar o primeiro jogo oficial da época, devido aos compromissos da pré-temporada, proveitosos a nível de "visibilidade internacional".
Corpo do artigo
Domingos Soares de Oliveira comentou o convite endereçado ao Benfica para participar na International Champions Cup (ICC), prestigiado torneio de pré-época que se disputa em vários continentes. O administrador da SAD encarnada destacou a "visibilidade internacional" que a participação do clube da Luz na prova proporciona e admitiu conversações com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para mudar a data do primeiro jogo da época.
"A empresa com quem temos trabalhado nos últimos anos e que organiza o ICC está consciente da dimensão do Benfica. Existe sempre a vontade de ter o Benfica a disputar esta competição. O primeiro jogo vai realizar-se na Europa e isso foi trabalhado no sentido de estarmos a planear a nossa pré-época. Não conseguimos fazer os três jogos nos Estados Unidos. E existe uma questão relacionada com o início da competição em Portugal. Temos tentado fazer com que o primeiro jogo seja atrasado mais uma semana. Vamos tentar convencer a Federação a mudar o nosso calendário, mas até agora não tem sido possível", afiançou Soares de Oliveira, em entrevista à BTV, emitida esta quarta-feira.