O Vitória de Guimarães decide o apuramento para a Liga Conferência Europa na receção aos encarnados.
Corpo do artigo
Os internacionais portugueses André André e Quaresma integram os 23 convocados do Vitória de Guimarães para o duelo com o Benfica, da 34.ª e última jornada da Liga NOS, regressando às opções dos vimaranenses.
O médio André André, de 31 anos, com seis golos em 32 jogos oficiais na presente época, e o extremo Quaresma, de 37, autor de quatro tentos em 30 encontros, integram os eleitos do treinador Moreno, após terem cumprido castigo na jornada anterior (0-0 no terreno do Marítimo), devido à acumulação de cinco cartões amarelos.
Já o lateral esquerdo Sílvio regressa à convocatória após ter recuperado de uma mialgia na coxa direita, tal como o avançado Noah Holm, este por opção.
Já o defesa esquerdo Gideon Mensah deixou a lista face ao jogo anterior, por ter visto o quinto cartão amarelo frente aos maritimistas, tal como o médio Janvier, que contraiu uma tendinite no joelho esquerdo.
Também o guarda-redes Nicolas Tiê, os médios Mikel Agu, Miguel Luís e Joseph e o extremo Rúben Lameiras continuam lesionados e, por isso, arredados das escolhas de Moreno.
A formação vimaranense decide o apuramento para a Liga Conferência Europa na receção aos encarnados, procurando manter o sexto lugar numa corrida com o Santa Clara, que é sétimo classificado e recebe o Farense, e com o Famalicão, oitavo, que visita o Moreirense.
O encontro entre Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 43 pontos, e Benfica, terceiro, com 73, está agendado para as 20:00 de quarta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Vítor Ferreira, da AF Braga.
A lista de 23 convocados:
Guarda-redes
Bruno Varela, Matous Trmal e Jhonatan.
Defesas
Sacko, Zié Ouattara, André Amaro, Suliman, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Sílvio e Hélder Sá.
Médios
Wakaso, Pepelu, André André, André Almeida e Jacob Maddox.
Avançados
Quaresma, Marcus Edwards, Rochinha, Lyle Foster, Estupiñán, Bruno Duarte e Noah Holm.