Defesa esquerdo do FC Porto, em clara ascensão na carreira, foi um dos melhores em campo no jogo frente aos franceses do Marselha, no qual inaugurou o marcador
Corpo do artigo
O lateral-esquerdo do FC Porto, Zaidu Sanusi, foi eleito para a equipa da semana da Liga dos Campeões, na sequência do desempenho protagonizado no jogo dos dragões frente ao Marselha, na última quarta-feira, referente à quarta jornada da fase de grupos da prova.
O nigeriano integra o setor defensivo do melhor onze da ronda juntamente com Dest (Barcelona/Espanha), Elvedi e Wendt (Borussia Monchegladbach/Alemanha) e Gosens (Atalanta/Itália).
Zaidu foi um dos jogadores em grande plano no Estádio Vélodrome, em França, ao marcar um dos dois golos da vitória portista e ao exibir-se de forma segura na zona defensiva, com interceções vitais na grande área dos dragões. No final do jogo, mereceu até elogios de Sérgio Conceição.
1331922113645735936
"O talento também é importante, mas isso tem a ver com outras capacidades que são importantes para que haja talento. Na minha opinião, o Zaidu tem muitas. Tem de continuar a ser humilde, a ouvir, porque se calhar foi dos jogadores que levou mais na cabeça esta semana, para depois chegar ao jogo e dar esta resposta", afirmou o treinador portista.
Zaidu, que foi contratado pelo FC Porto ao Santa Clara no último período de transferências, está a participar numa competição europeia pela primeira vez na carreira. Ainda em 2019, o defesa, agora na ribalta, jogava no Mirandela, equipa que atua no Campeonato de Portugal.