Do Distrital do Porto com ambição: "No Campeonato de Portugal lutaríamos pelo play-off"
Pedro Santos, presidente da SAD do Salgueiros, estava confiante na subida de divisão
Corpo do artigo
Pedro Santos está na segunda temporada como presidente da SAD do Salgueiros, projeto que assumiu na época passada. Depois de um primeiro ano em que os portuenses falharam a subida, tendo ficado em quinto lugar na Série 1 da Divisão de Elite da AF Porto, a 18 pontos dos lugares de acesso à etapa de promoção, aos salgueiristas faltavam dois pontos para carimbarem matematicamente a passagem à fase de subida antes de a covid-19 parar o futebol.
Pedro Santos estava tão confiante numa época de sucesso que garante que "esta equipa" iria andar pelos primeiros lugares no Campeonato de Portugal. "Na pré-época vencemos logo os jogos todos e aí se viu que a equipa estava muito bem preparada. Se estivéssemos no CdP, estaríamos certamente a lutar pelo play-off. Fizemos um planeamento muito cuidado e os resultados foram o que esperávamos", explica.
No entanto, ao Salgueiros cabe, agora, esperar por uma decisão da FPF que possa permitir as subidas dos distritais ao CdP. Caso isso não aconteça, o dirigente admite utilizar "as vias legais". "Nós esperamos e exigimos que seja feita justiça ao trabalho desempenhado pelo Salgueiros. Somos a melhor equipa das duas séries da Elite e apenas exigimos verdade desportiva. Cá estaremos para levar o projeto para a frente,
independentemente das decisões que tomem, ressalvando sempre o direito de podermos exigir pelas vias legais se alguma decisão não for adequada ao princípio [mérito desportivo] que referi", sublinha.
O objetivo do clube de Paranhos passa por alcançar a II Liga "num prazo razoável". O plantel tem três jogadores com contrato profissional - em breve serão quatro - valores "de futuro" que podem valer um encaixe financeiro à SAD, sendo que um deles é o avançado nigeriano Ibeh (21 anos). "Este é um projeto a médio/longo prazo que passa por termos uma estrutura cumpridora das obrigações. Temos ativos que queremos valorizar, mas que pretendemos que estejam connosco no CdP", clarificou, elogiando os adeptos que são a "verdadeira alma salgueirista".