Defesa-central chega do Cruzeiro de Belo Horizonte, com um contrato de três épocas. Apesar de jovem, está apontado à equipa principal e vai mostrar-se a Paulo Sérgio
Corpo do artigo
O jovem Jonathan Monteiro é reforço do Portimonense para as próximas três temporadas, tendo já assinado o respetivo vínculo, depois de os algarvios chegarem a um entendimento com o Cruzeiro de Belo Horizonte, o emblema onde atuava o promissor defesa-central.
"É um jogador possante, que mede 1,94 metros, do tipo de Willyan, ou seja, forte no despique aéreo e mandão na sua área", revelam a O JOGO, a propósito das características de Jonathan, que, apesar dos seus 20 anos, vem apontado à equipa principal.
Nem o Portimonense nem o Cruzeiro revelaram os moldes da transferência, mas tudo indica que o acordo contemplará uma parceria, sem compensação financeira imediata. Por outras palavras, o emblema brasileiro mantém uma parte dos direitos económicos do jogador, com quem tem contrato até ao final de 2021. Para os alvinegros, na sequência de outros negócios do tipo, o objetivo é valorizar Jonathan e decidir depois se avança para a compra definitiva ou se o cede a outro clube, com as devidas contrapartidas.
Natural do Rio de Janeiro, mas com quase toda a formação feita já no Cruzeiro, o reforço dos algarvios pode também alinhar no lado direito da defesa, embora seja no eixo central que rende mais. Em 2018, foi campeão mineiro de juniores e é esperado em Portimão nos próximos dias, para se mostrar a Paulo Sérgio.
A propósito, o pontapé de saída da época está marcado para amanhã, segunda-feira, já no relvado, depois da habitual bateria de exames médicos a que foram sujeitos os jogadores, desde os testes à covid-19 a outros de caráter mais físico.