Armando Silva, presidente do Aves, destacou a importância de chegar à final da Taça de Portugal e revelou estar prevista a presença de sete mil adeptos do Aves no Jamor.
Corpo do artigo
O presidente do Aves, Armando Silva, anunciou esta quinta-feira que está prevista a presença de cerca de "sete mil adeptos" na final da Taça de Portugal frente ao Sporting.
O dirigente explicou, em conferência de imprensa para a apresentação da camisola que será utilizada no jogo com os leões, que a Câmara Municipal de Santo Tirso vai disponibilizar 60 autocarros para a deslocação dos adeptos a Lisboa. Além disso, a claque "Força avense" tem prevista a partida de mais 20 autocarros, "fora os 10 que foram organizados de forma particular".
O presidente do clube avense, que garantiu no passado fim de semana a manutenção na I Liga, revelou-se satisfeito com o percurso da equipa ao longo da época, mostrando-se otimista em relação ao futuro.
9328533
"Este é o jogo mais importante da história do Aves. É importante termos assegurado a permanência, para, agora, encararmos esta final. Somos o 25.º clube a chegar a uma final, o que, com tantos anos da Taça de Portugal, é uma grande importância. Costuma-se dizer que estas equipas são de campeonatos diferentes, mas não são, e esta final não tem favoritos", frisou.
O Aves e o Sporting disputam, no próximo dia 20 de maio, a final da Taça de Portugal, depois de terem eliminado nas meias-finais o Caldas e o FC Porto, respetivamente.