José Mota realçou ainda o trabalho desenvolvido pelo Moreirense.
Corpo do artigo
Jogo: "Trabalho feito e penso que bem feito. Merecemos ganhar. Penso que fomos melhores. Fizemos um golo cedo e conseguimos gerir um jogo de emoções. Sabíamos que ia ser uma entrega total. Encarámos os segundos 45 minutos com discernimento".
Permanência: "É importante que se realce que estavam aqui duas coletividades de duas freguesias com poucos habitantes que conseguiram esta envolvência. O Moreirense também tem tido ao longo dos anos comportamentos excelentes. O amor aos clubes é o que os tem mantido nesta posição. Os sonhos concretizam-se. Na época passada o Moreirense foi à Taça da Liga, ganhou e também conseguiu a manutenção. Foi um feito extraordinário e todos demos os parabéns. Agora somos nós e também espero que consigamos fazer história".
Moreirense: "Digo com toda a sinceridade que tenho pena que Moreirense não esteja hoje a comemorar também, mas acho que vai acabar por conseguir".
Taça de Portugal: "Não falaríamos da [final da] Taça de Portugal enquanto não conseguíssemos a manutenção na I Liga. Era o que estava combinado com os jogadores que não falassem antes de conquistada a manutenção. Agora têm liberdade porque a final é um jogo de uma vida. Agora vamos começar a preparar esse jogo. Mas ainda temos mais um jogo que vamos encarar com muita entrega para que seja uma jornada digna. Mas claro que vamos pensar na Taça de Portugal".
Futuro: "Tenho contrato com Desportivo das Aves. Se não estiverem contentes com meu trabalho, também rapidamente as coisas se resolvem. Mas em princípio é para continuar".