Fransérgio, capitão do Braga, elegeu os melhores momentos nos arsenalistas e revelou o desejo de terminar a carreira no Marítimo
Corpo do artigo
Fransérgio, capitão do Braga, esteve esta tarde na rubrica "Duas de letra", e falou dos golos que mais gozo lhe deram. "Guardo as melhores recordações dos que marquei ao Hoffenheim e ao Glasgow Rangers, na Liga Europa. Na Escócia até disseram que falhei o remate, mas deu certo e fiz golo. Nem eu sei como marquei, chutei para a frente", disse entre gargalhadas partilhadas com João Novais, que também participou na conversa com os adeptos.
Apesar de ter responsabilidades na liderança do plantel, o médio brasileiro não abdica da boa disposição. "O mais engraçado no balneário? O Wallace gosta de contar histórias, nem parece ter 25 anos, já em relação ao Hortinha dá risada só de olhar para ele, tal como o Esgaio. E agora temos o Yan com o cabelo amarelo... estamos ferrados", contou Fransérgio, para quem o estágio permanente não é um problema. "Se fosse há 20 anos podia ser, nessa altura não havia nada,; agora matamos as saudades pelas redes sociais".
O brasileiro admitiu também que o plantel está muito confiante numa reta final poderosa. "Acho que vamos manter o nível que tínhamos e isso deve-se à estrutura, à dinâmica dos treinos e à dedicação e esforço dos jogadores. Não vamos ficar 60 ou 65 dias num hotel para não mantermos o nível; vamos passar esse nível. Queremos manter o terceiro lugar e se for possível chegar mais à frente, ao segundo ou a algo mais...", afirmou Fransérgio.
O capitão revelou ainda o "desejo de terminar a carreira no Marítimo" por ter sido o primeiro clube que representou em Portugal e que lhe abriu as portas do futebol europeu.