Rui Vitória, treinador do Benfica, faz esta terça-feira a antevisão ao encontro com o Bayern Munique, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Acompanhe EM DIRETO
Corpo do artigo
Abordagem ao golo:"Temos de ser uma equipa a jogar nos limites. Sabemos que vamos encontrar uma equipa muito difícil, uma das melhores do mundo, que joga sempre da mesma maneira. Vamos ter muitos problemas. Temos de ter organização defensiva e ser atrevidos no ataque. Não vale a pena muitos pensamentos. Continua a ser um adversário muito difícil, muito habituado a estes palcos. Temos de estar no red line da intensidade e da concentração durante todo o jogo".
Gaitán: "Só amanhã é que vamos decidir. Não é nenhum tabu. 24 horas fazem uma diferença grande".
Importância do jogo: "É o próximo jogo. Estamos nos oito melhores da Europa. Passar a eliminatória é o que queremos. Em todos os jogos, entramos para ganhar. Dissemos em Munique isto e repetimos aqui também. A nossa forma de estar é esta: lutar para ganhar, sendo uma jornada importante".
Código para vencer o Bayern: "É evidente que fizemos uma boa prestação do ponto de vista tático na primeira mão. Foi muito bom nesse ponto de vista. Eles têm um conjunto de recursos que, senão der de uma forma, procuram de outro. Passa um bocadinho por entender o que o Bayern vai fazer e colocar as nossas armas em campo".
Bayern Munique mais defensivo?: "O Bayern joga de de forma ofensiva. Ter a bola e dominar o jogo. É isso que vejo. Quer a bola mais tempo, quer controlar o adversário. Amanhã vai tentar fazer o mesmo".
Respeito do Bayern pelo Benfica: "Vejo isso com muito agrado. O futebol é isto. OS grandes feitos e as grandes pessoas veem-se nos pormenores. Isso deixa-nos satisfeitos. Clube de enorme dimensão com um respeito assim pelo Benfica. É com muita satisfação que vejo isso. Assim é que faz sentido. Amanhã queremos os dois ganhar, mas com muito respeito uns pelos outros"