Rui Vitória, treinador do Benfica, fez a antevisão do encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Zenit
Corpo do artigo
Jogos difíceis nas últimas semanas: "Jogámos com FC Porto e Sporting, mas já sabíamos que ia ser assim. É evidente que são jogos de dificuldade elevada, mas estamos preparados para o jogo. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas não há volta a dar. Ganhámos ao Sporting e amanhã vamos tentar levar daqui a passagem para os quartos de final"
Críticas a Renato Sanches: Sobre o Renato, é um jovem jogador. Tem uma enorme qualidade, é a minha opinião. Prevejo um futuro muito risonho para ele. Nesse sentido, vamos preparando o jogador para as dificuldades da carreira. O Renato está bem, a trabalhar muito bem. Faz parte do crescimento passar pelos elogios e pelas críticas. se for chamado amanhã, tenho a certeza de que jogará da melhor maneira possível
Marquês reservado: "Agora, estamos a falar da Liga dos Campeões. Da nossa parte, temos consciência dos terrenos que pisamos. Temos consciência. Queríamos recuperar pontos e conseguimos. Agora, isso não vai mudar em nada o nosso objetivo. Se alguém quer levar as questões para reservas, da nossa parte é claro: temos consciência do que temos de fazer. Não vou dizer que não estamos contentes, porque estamos. Mas temos de estar focados na Liga do Campeões"
Villas-Boas: "Não existe rivalidade nenhuma. É um belíssimo treinador. Um dos bons treinadores portugueses. Tem feito um trabalho fantástico. Espero a maior sorte. Amanhã não, claro. Mas o Zenit tem sorte em ter um treinador de enorme qualidade"
Jogar à defesa?: "Eliminatória a dois jogos. O importante é vencer a dois jogos. A nossa forma de trabalhar não é com esse propósito. Vão existir momentos em que teremos de defender e outros em que poderemos marcar. Não há a ideia de só defender. O objetivo é marcar golos"
Que Benfica vai entrar em campo?: "Uma equipa consciente do que tem de fazer, conhecedora dos momentos do jogo, que acredita muito no seu trabalho e nas suas capacidades, respeitando o Zenit. Estes têm de ser os ingredientes. Do outro lado estará uma equipa perigosa, com jogadores muito maduros, prontos para esta competição e que vão jogar em casa. Nós temos de reconhecer vai estar uma equipa forte e a nossa humildade é mesmo assim".
Rúben Dias ou adaptação no eixo da defesa? "Não vou dizer. Não o tenho feito até aqui e não vou falar nisso agora. Só acrescento que para nós é um orgulho trazer mais um jovem jogador de qualidade, como vários que temos na formação, ao mesmo tempo espelhando o trabalho da formação"
Balanço da época: "Sabíamos que não seria fácil, que teríamos situações complicadas, mas quem me viu desde o início percebeu que a determinação era enorme. No entanto, no final é que se fazem os balanços. Esta ainda não é a altura certa"