Declarações de Diogo Pinto, jovem guarda-redes do Sporting, após o triunfo por 1-0 em casa do Estoril, na ronda 33 do campeonato
Corpo do artigo
Estreia de sonho: "É um dia inesquecível para mim. Estou há sete anos no Sporting, ando há 12 anos no futebol. Trabalhei muito para este momento, é um sonho, parece que não estou a acreditar. Que venham muitos mais."
Como se preparou para o jogo: "Soube que ia jogar quando Franco Israel se lesionou. Preparei-me mentalmente, o míster Rúben Amorim ajudou-me e a equipa técnica também, o Ádan deu-me conselhos, Franco também. Deixaram-me tranquilo e foi chegar aqui e fazer o meu trabalho."
O que signfica sagrar-se campeão: "É um grupo incrível, este ano trabalhei mais tempo com eles e só tenho de agradecer, porque são jogadores e pessoas fantásticas."
O grupo foi o segredo do sucesso? "Todos pensavam que o Sporting tinha um plantel inferior aos outros, demos a resposta que temos um plantel incrível. Podem falar o que quiserem, somos campeões nacionais."
Sonha ser títularíssimo pelo Sporting? "É o meu objetivo desde que comecei a minha ligação aos 12 anos. Espero continuar aqui mais anos, porque é aqui que eu sou feliz."