Diogo Costa persegue 100.ª vitória na I Liga e está quase nos 200 jogos pelo FC Porto
FC Porto defronta esta segunda-feira o Gil Vicente, para a segunda jornada da I Liga, em Barcelos, e o guarda-redes portista procura a centésima vitória no campeonato português
Corpo do artigo
Do quarteto de capitães que transitou da última época, Diogo Costa e Varela deverão ser titulares esta segunda-feira, frente ao Gil Vicente, enquanto Eustáquio fica à espreita de uma chamada a partir do banco, sendo que o guarda-redes está à beira de marcas simbólicas.
Se o FC Porto bater o Gil Vicente, será a 100.ª vitória do jogador no campeonato português, mas é certo que outro número redondo virá logo a seguir: salvo algum problema físico ou castigo, Diogo fará o jogo 200 pela equipa principal dos dragões na próxima semana, diante do Casa Pia.
Eustáquio, que também representou Chaves e Paços de Ferreira, é o único jogador do plantel com mais vitórias no campeonato do que o capitão (103), e já está em contagem decrescente para os 200 jogos na prova e os 150 de dragão ao peito. Já a Alan Varela, por fim, também só faltam oito encontros para tornar-se centenário pelo FC Porto.
Números que reforçam o peso destes capitães no balneário, quando até o próprio treinador admitiu que recorre a todas as ferramentas para conhecer o campeonato e os adversários que vai tendo pela frente.