Portistas há muito que lhe comunicaram o desejo de esticar a ligação , mas a densidade do calendário ainda não permitiu passá-lo para o papel. E nos dias que se seguem participará no Europeu de sub-21.
Corpo do artigo
Diogo Costa termina o vínculo ao FC Porto no dia 30 de junho de 2022, mas deve iniciar a próxima temporada já com um novo contrato.
13755641
Mesmo sabendo que a presença no Europeu de sub-21 pode abrir-lhe outras portas, o guarda-redes está totalmente comprometido com o FC Porto e já o fez saber aos responsáveis da SAD, depois de estes lhe terem manifestado o desejo de renovar. Aliás, ao que O JOGO apurou, o internacional jovem português nem sequer admite outro cenário que não seja a continuidade no clube onde completou a formação, que olha para ele como o guardião de futuro, mas ao mesmo tempo com capacidade para agarrar a titularidade na equipa principal a qualquer momento. Falta apenas acertar o melhor dia para passar o desejo das duas partes ao papel, depois de terminado o Europeu.
Diogo Costa alinhou em cinco provas ao longo da presente temporada: Liga dos Campeões, Liga NOS, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga SABSEG. Faltou a Supertaça
Aos 21 anos, Diogo Costa tem estado tapado por Marchesín, mas a presença e a experiência do guarda-redes argentino também podem ajudá-lo nesta fase da carreira. Mesmo sendo o habitual número 2 da hierarquia, o titular da seleção orientada por Rui Jorge mereceu a confiança de Sérgio Conceição nas últimas duas temporadas. E se em 2019/20 alinhou em 15 jogos pela equipa principal, esta época ficou-se pelos dez. Contudo, não deixa de ser significativo que tenha sido opção para quatro das cinco competições em que o FC Porto esteve envolvido, tendo alinhado na Liga dos Campeões (um jogo), na Liga NOS (um), na Taça de Portugal (seis) e na Taça da Liga (dois). Além disso, ainda fez dois encontros na Liga SABSEG com a equipa B, frente a Feirense e a Benfica B, ajudando-a a garantir a permanência na prova.
Apesar da juventude, Diogo conta com um currículo de grande nível, tendo conquistado a Liga 2019/20, um campeonato de Sub-19, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Youth League, uma Premier League International Cup e dois campeonatos da Europa, um de sub-19 e outro de sub-17.