O FC Porto é um rival de boa memória para Diga, que aos 17 anos participou na histórica vitória do Feirense sobre os dragões, na Taça da Liga. O ex-colega Semedo elogia-lhe a vontade de aprender
Corpo do artigo
Partindo como terceira opção para a direita da defesa no início da época - atrás de Barge e Jean Sony -, Diga poderá ver realizado o sonho de defrontar um grande no campeonato, precisamente no terreno do FC Porto, no domingo, numa temporada em que foi cinco vezes titular. Face aos problemas físicos que afastaram Jean Sony do jogo com o V. Setúbal e que ameaçam roubá-lo ao jogo no Estádio do Dragão - Barge, a outra opção, está afastado dos relvados desde janeiro, devido a lesão -, o caminho está aberto para que o lateral de 20 anos seja titular.
Formado no clube de Santa Maria da Feira, Diga foi lançado às "feras" há dois anos por Pepa, quando ainda tinha 17 anos e fazia parte do plantel júnior, na Taça da Liga, ajudando a equipa a conquistar um feito histórico: a primeira vitória (2-0) de sempre frente ao FC Porto.
Semedo, médio que atualmente representa o Leixões, também participou nesse triunfo inesquecível e recordou o ex-colega de equipa, "um miúdo que gosta de aprender e tem aquilo que os feirenses gostam: a "raça"". "É um jogador à Feirense, um pouco à semelhança do Barge. Tem muita personalidade na forma como joga e na altura saiu muito valorizado pela exibição que fez", acrescentou Semedo. "Está a ganhar o seu espaço no plantel do Feirense e a crescer como jogador, pois é muito humilde e tem tudo para progredir na carreira", avaliou o ex-colega.