Oficializado o internacional mexicano, o clube ganhou 65 mil novos seguidores nas redes sociais em apenas 24 horas. Um recorde. Diego Lainez é um fenómeno de popularidade nas redes: cada publicação que partilha motiva, em média, 300 mil interações e já se tornou num chamariz para o Braga.
Corpo do artigo
De um dia para o outro, e a um ritmo impressionante, as redes sociais do Braga conquistaram 65 mil novos seguidores. Só o perfil de Instagram, uma das mais populares, passou de 184 mil para 206 mil "amigos" e os gestores das redes não têm dúvidas de que tamanho crescimento ficou a dever-se à chegada do mexicano Diego Lainez, emprestado pelo Bétis de Sevilha por uma época, com opção de compra de 7 milhões de euros.
Com 20 internacionalizações pela seleção principal do México, o jogador formado e projetado pelo América é um fenómeno de popularidade entre mexicanos e espanhóis, somando mais seguidores na sua página do "Insta" (1,5 milhões) do que a do Braga, com 206 mil, isto depois desta ter registado um crescimento de 22 mil novos "amigos" em pouco menos de 24 horas, como consequência da oficialização de Lainez.
Semelhante impacto só tem paralelo com o interesse que despertou a contratação do egípcio Hassan há sete anos. O avançado também arrastou legiões de seguidores para as diferentes redes sociais dos minhotos, embora por números inferiores, numa altura em que contabilizava 1,1 milhões de amigos no Instagram, menos quatrocentos mil do que soma Diego Lainez, que não se limita a partilhar fotos com pequenas mensagens.
Em Portugal, só o Benfica (dois milhões) e FC Porto (2,1 milhões) somam mais seguidores na mesma rede social que o mexicano. O Sporting, com 1,3 milhões, tem menos.
Para absoluta satisfação dos fãs e adeptos que vai conquistando por onde passa, o craque mexicano já tem alguma experiência na produção de vídeos e, a exemplo da generalidade dos atletas sul-americanos, não prescinde do Twitter para assinalar alguns dos melhores momentos da carreira.
A 13 de julho, partilhou uma foto em que surge ao lado do ex-benfiquista Raúl Jiménez, atualmente no Wolverhampton, numa concentração da Seleção do México; já nos últimos dois dias, postou filmes da sua apresentação na Pedreira, no intervalo do jogo com o Celta, e do primeiro treino pelos arsenalistas. Em média, cada publicação suscita 300 mil "gostos".