Ala aguarda colocação depois de ter sido dispensado por Artur Jorge. Espanha ainda é hipótese.
Corpo do artigo
O futuro de Francisco Moura poderá ganhar definição ainda esta semana. Dispensado recentemente pelo técnico Artur Jorge, o jogador esquerdino aguarda colocação e não faltam possibilidades, tanto em Portugal como em Espanha, sabendo-se que o Braga só aceitará cedê-lo por empréstimo, com opção de compra fixada.
Nesse sentido, o Almería parece levar já alguma vantagem na corrida pelo ala que perdeu espaço no plantel por não encaixar bem (como lateral-esquerdo ou extremo) no 4x4x2 em que jogarão os arsenalistas na próxima época. Muito antes de se conhecer o veredicto do sucessor de Carlos Carvalhal (em meados de julho), já o clube espanhol, a militar na La Liga, havia contactado a sociedade desportiva dos minhotos no sentido de assegurar o esquerdino, propondo então, precisamente, uma cedência por uma época com uma cláusula de compra fixada em três milhões de euros.
O Braga pediu na altura tempo para tomar uma decisão e, ao que O JOGO apurou, a oferta do Almería mantém-se de pé. O Oviedo, da La Liga 2 de Espanha, também se situa entre os interessados, mas dificilmente convencerá Moura.
15063864