Os Diabos Vermelhos falam em "interesses da Liga" numa altura em que as competições de futebol deveriam ter sido canceladas, tal como aconteceu nas modalidades.
Corpo do artigo
Os Diabos Vermelhos colocaram uma tarja na porta 28 do Estádio da Luz para mostrarem desagrado pelo facto de as dez jornadas que restam jogar na I Liga terem de ser disputadas à porta fechada. O grupo afeto ao Benfica diz que "bancadas vazias" são "interesses da Liga".
"Bancadas vazias em tempo de pandemia... Demonstra bem os interesses da Liga", pode ler-se na faixa deixada pela claque.
Num comunicado divulgado no Facebook, os Diabos Vermelhos dizem ainda que estão "contra o retomar do campeonato" e que a Liga deveria ter "acompanhado as restantes modalidades" ao cancelar a prova.
Leia o comunicado na íntegra:
"Depois de tornada publica a decisão tomada pela LIGA numa reunião a 3 sobre o futuro de 36 equipas, os Diabos Vermelhos informam assim que estão contra o retomar do campeonato.
Num país que se encontra numa das situações mais delicadas dos últimos anos não percebemos porque é que a LIGA não acompanhou as restantes modalidades e vai irresponsavelmente retomar nesta fase o campeonato da Primeira Divisão, cancelando o da Segunda demonstrando desta forma que a única motivação por detrás desta decisão são os interesses financeiros deixando de parte o mais importante do futebol: os adeptos!
Nós dizemos NÃO a um campeonato em tempo de pandemia e com as bancadas vazias!"