André Moreira iniciou o jogo da 31ª jornada da I Liga no banco de suplentes, tendo depois recebido ordem para abandonar o jogo ao intervalo
Corpo do artigo
A Liga Portugal explicou este sábado, através de um comunicado, que André Moreira, guarda-redes suplentes do Belenenses SAD, que hoje defrontou o Moreirense, recebeu "ao intervalo do encontro [...] ordem para se retirar do campo, por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, que confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos", pode ler-se.
Ou seja: André Moreira iniciou o jogo da 31ª jornada da I Liga no banco de suplentes, tendo depois recebido ordem para abandonar o jogo ao intervalo. Uma ordem da DGS, refere o comunicado do organismo do futebol profissional, fundamentada no facto do jogador não ter cumprido o isolamento de 14 dias. André Moreira iniciou o jogo porque, como se pode ler no comunicado, "tendo o referido jogador testado negativo ao SARS CoV-2, a 8, 9 e 10 de julho, e, em concordância com o Despacho da DGS, o Dr. Filipe Froes acabou por dar parecer positivo à convocatória do guarda-redes para o encontro".
COMUNICADO
"A Liga Portugal, através do seu consultor Dr. Filipe Froes efetuou durante toda a semana, em articulação com o departamento médico do Belenenses SAD, um acompanhamento à situação clínica do atleta André Moreira.
Tendo o referido jogador testado negativo ao SARS CoV-2, a 8, 9 e 10 de julho, e, em concordância com o Despacho da DGS, o Dr. Filipe Froes acabou por dar parecer positivo à convocatória do guarda-redes para o encontro desta noite entre o Belenenses SAD e o Moreirense FC.
Ao intervalo do encontro foi dada ordem ao atleta para se retirar do campo, por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, que confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos.
A retoma da Liga NOS tem sido marcada por um cumprimento exemplar do protocolo aprovado pela DGS e cumprirá sempre as orientações emanadas pelas autoridades de saúde perante situações não previstas no referido protocolo."