Adrien voltou e com isso regressa a primeira opção para bater os penáltis a favor do Sporting. O que deve fazer Jorge Jesus perante a luta de Bas Dost pela Bola de Ouro?
Corpo do artigo
Recuperado de uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, que o afastou dos últimos cinco jogos do Sporting, Adrien esteve em campo na última meia hora do Sporting-Boavsta. Durante a ausência do capitão e habitual marcador de grandes penalidades, Bas Dost passou a ser o escolhido para as cobranças de onze metros - falhou uma em quatro - e assumiu lugar de destaque na corrida à Bota de Ouro: igualou Messi (Barcelona) em golos e pontos este fim de semana. Face a este cenário, o painel de ilustres contactado por O JOGO acredita que Jorge Jesus deve "esquecer" a hierarquia e manter o holandês a bater os penáltis.
"Não me parece que haja grandes dúvidas que será essa a decisão de Jorge Jesus. Adrien tem toda a confiança, mas as circunstâncias mudaram e agora deve ser Dost a bater", afirmou Luís Loureiro, ex-jogador do Sporting, cuja opinião é corroborada pelo treinador Carlos Dinis. "Ele entende que o objetivo de ter o melhor marcador também é um objetivo coletivo", disse. Já Luís Lourenço, ex-avançado dos leões, acredita que será o próprio Adrien a ceder o lugar a Dost: "Sabendo que o colega luta por um objetivo individual, mas também coletivo, dará essa oportunidade a Dost."