SAD já tem princípio de acordo com Joel Robles. Dani Figueira deverá estar de saída
Corpo do artigo
Joel Robles está perto a ser reforço do Estoril. Ao que O JOGO apurou, a SAD canarinha já tem um princípio de acordo com o guarda-redes espanhol, de 34 anos, que jogava nos sauditas do Al Qadisiyah e que se destacou ao serviço de Everton e Bétis. Uma entrada que deve significar a saída do capitão Dani Figueira.
Começando por quem pode estar a chegar, Joel Robles era visto como uma prioridade para os responsáveis estorilistas e as conversações com o guardião já se arrastavam desde junho. Contudo, só agora é que as duas partes começaram a entender-se e a transferência está perto de ser concluída. Além de ter representado Everton e Bétis, o experiente guardião também passou por Atlético Madrid, Rayo Vallecano, Wigan e Leeds, tendo feito jogos oficiais em todos esses emblemas. Na época passada, foi titular indiscutível na baliza do Al-Qadisiyah.
A concretizar-se esta mudança, Joel Robles terá um concorrente de peso na baliza canarinha: trata-se Kevin Chamorro, internacional costa-riquenho que também foi contratado neste defeso.
Já Dani Figueira deve estar de saída, pois termina contrato em 2025 e esta pode ser a última hipótese de a SAD do Estoril fazer um encaixe financeiro. Aos 26 anos, o jogador sente que é altura de dar um novo passo na carreira, após cinco épocas na Amoreira.