Grande dérbi lisboeta de domingo, referente à 13.ª jornada da I Liga, é o primeiro jogo de um ciclo de compromissos do Benfica num reduzido espaço temporal.
Corpo do artigo
O grande dérbi lisboeta de domingo, referente à 13.ª jornada da I Liga, é o primeiro jogo de um ciclo de compromissos do Benfica num reduzido espaço temporal: contas feitas, são quatro as partidas que a equipa de Rui Vitória terá de enfrentar em apenas onze dias. Só depois disso é que o plantel fará uma pausa na competição para gozo de curtas férias natalícias.
A seguir à receção ao rival Sporting (dia 11), as águias viram a agulha para a Taça de Portugal e na quarta-feira (14) encaram fora de portas o Real Sport Clube, de Massamá, nos oitavos de final da prova, sendo a eliminatória resolvida em apenas um jogo. As atenções voltam a concentrar-se no campeonato logo no sábado (17), com os encarnados a deslocarem-se ao Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, para medir forças com a equipa canarinha.
Quase sem tempo para respirar, num encadeamento de desafios que será também um teste à resistência e variedade de soluções do plantel do tricampeão nacional, o Rio Ave aparece na agenda a meio da semana. É no dia 21, uma quarta-feira, que o Benfica recebe o conjunto agora treinado por Luís Castro, na 15.ª ronda da I Liga.