Valdo, antigo jogador dos encarnados, considera que a equipa de Roger Schmidt está de volta à melhor forma e vai dirigir-se a Alvalade para vencer e selar a conquista do campeonato.
Corpo do artigo
Valdo, antigo médio que representou o Benfica entre 1988 e 1991 e de 1995 a 1997, considerou esta terça-feira que a equipa de Roger Schmidt "voltou a ser impressionante" e "chega muito forte" ao dérbi diante do Sporting, em Alvalade, com a ambição de vencer e selar a conquista do campeonato.
Em entrevista à Bola Branca, programa da rádio Renascença, o antigo médio brasileiro, de 59 anos, salientou ainda o regresso de Nicolás Otamendi, após um jogo de suspensão: "O Benfica ganha muito, com um grito pode acordar a equipa", deixando também uma consideração sobre João Neves.
"Não posso dizer que é um génio ou um fenómeno, não o é na minha opinião", apontou, garantindo ainda assim que o jovem médio encarnado, de apenas 18 anos, "é muito bom, muito inteligente" e "tem um futuro brilhante pela frente".
Valdo falou sobre a saída de Álex Grimaldo para o Bayer Leverkusen no final da época, sublinhando que essa decisão não vai trazer "problemas no balneário" das águias e que apenas serve os interesses de José Mourinho, que orienta a Roma, adversária dos alemães nas meias-finais da Liga Europa.
O Benfica visita o Sporting no domingo, às 20h30, num dérbi relativo à 33.ª jornada da Liga Bwin e em que o título ficará decidido em caso de vitória encarnada.
16359436
16364382