Paulo Madeira criticou o timing do anúncio da transferência de Álex Grimaldo para os alemães, dizendo não compreender a escolha do lateral esquerdo, que vai despedir-se da Luz ao fim de oito épocas de águia ao peito.
Corpo do artigo
Paulo Madeira, antigo central que cumpriu a maioria da carreira no Benfica, totalizando 224 jogos ao serviço das águias, criticou esta terça-feira o timing do anúncio da saída a custo zero de Álex Grimaldo para o Bayer Leverkusen no final da época, dizendo não entender a decisão do lateral esquerdo espanhol.
"O timing não foi adequado para um jogador que passou tantos anos no Benfica, que teve momentos muito bons, que foi feliz... O Benfica promoveu-o e ainda diz que a Liga portuguesa é inferior à alemã... Não sei a que é que ele se estava a referir. Não acredito que pusesse em causa Benfica e Leverkusen. Ninguém sai do Benfica para o Leverkusen numa situação normal", defendeu, em direto para a Antena 1.
Apesar da crítica, o antigo internacional português, de 52 anos, acredita que Grimaldo não vai perder ritmo competitivo com a confimação da mudança para a Bundesliga, servindo o Benfica no máximo nível nos jogos que restam.
"Acho que até no subconsciente dele, vai tentar corrigir o erro, fazendo uma grande exibição e ajudando o Benfica, que foi o que fez nos últimos tempos. Ele sempre respeitou o Benfica, só critico o timing, não critico a saída", concluiu.
16364382
16359436