Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, contra a Juventus, em Turim
Corpo do artigo
Registo do Sporting em Itália e quebrar enguiços: "Esse é sempre o objetivo, quando temos oportunidades queremos sempre fazer melhor do que já fizemos. Temos de ter noção da qualidade da equipa da Juventus, vimos jogos, retiram-lhes valor mas sem os pontos retirados estariam em segundo. Seria sempre um dia bom ganhar à Juventus em sua casa, mas é a duas mãos e há que ter noção durante o jogo."
Qualificação para a Champions via Liga Europa: "Obviamente a Juventus tem esse objetivo, mas entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus, tem esse estatuto, são mais experientes, habituados a jogar finais. Não chegando à Liga dos Campeões tem impacto muito grande. Em nós também tem, mas o nosso projeto é diferente, temos jovens que podem compensar uma não ida à Liga dos Campeões. O que queremos mais é ganhar um título europeu para o Sporting, tendo apenas uma Taça das Taças teria mais impacto para nós. Quanto ao apuramento para a Champions, entra mais na cabeça dos jogadores da Juventus."
Mais responsabilidade após eliminar o Arsenal? "Não aumentámos o estatuto, certamente que olham diferente do que antes do jogo com o Arsenal. Mas continuamos a ser um outsider. Chegará o dia em que seremos candidatos. Mas não retira ambição, queremos ganhar. Foi o que fizemos."