SAD quer trazer goleador equatoriano consagrado melhor marcador do último sub-20 Sul-Americano, que venceu.
Corpo do artigo
Gonzalo Plata foi contratado no Equador pelo Sporting, que, sabe O JOGO, vira-se agora para aquele que foi o melhor marcador do Sul-Americano de sub-20, Leonardo Campana. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os dirigentes leoninos já manifestaram interesse no avançado de 18 anos, que ainda nem se estreou pela equipa principal do Barcelona do Equador.
Atleta de 18 anos ainda não se estreou pela equipa principal do Barcelona do Equador
Impressionados com o que viram na competição onde também sobressaiu Gonzalo Plata, os dirigentes leoninos entendem que Campana tem elevado potencial e já foram informados de que o valor inicial de um milhão de euros para assegurar o atleta antes da competição pode ficar cinco vezes menos do que o necessário para viabilizar o negócio atualmente.
É que o Barcelona, ciente da notoriedade e destaque do jogadores na competição, tem vindo a pedir valores na ordem dos cinco milhões de euros, até porque o Sporting não é o único clube europeu que está na corrida por Campana. Os alemães do Borússia Dortmund elaboraram diversos relatórios no âmbito das observações que efetuaram, as quais apontam para uma negociação. Aliás, diga-se que Campana, ontem, foi um dos quatro equatorianos, enquanto vencedores do torneio, eleito para o melhor onze do Campeonato Sul-Americano.
Campana, atleta possante de 1,87 metros e conhecido por "Ibrahimovic" do Equador, já teve uma experiência europeia, ainda que curta, quando, em 2017, esteve a cumprir um período de testes nos alemães do Borússia Moenchengladbach.
Gonzalo Plata recebido com honras de Estado
A seleção de sub-20 do Equador, primeira classificada no Sul-Americano da categoria, aterrou na terça-feira em Quito para uma receção... apoteótica: eram centenas os adeptos que esperavam Gonzalo Plata - reforço do Sporting - e companhia no aeroporto, para uma autêntica sessão de fotografias e autógrafos. Seguiu-se, depois, uma homenagem da Imprensa local aos heróis da "miniTri", antes do cumprimento oficial de Lenín Moreno, Presidente do Equador, a toda a comitiva. Um dia em cheio.