Observações e relatórios positivos chegam a cada jogo que passa e o cenário de saída vai ganhando força
Corpo do artigo
Os dois golos de Bruno Fernandes em Santa Maria da Feira juntam-se aos 18 que o internacional português levava na presente temporada, elevando-o a melhor marcador da equipa e, sobretudo, à captação da atenção, sabe O JOGO, de Chelsea e Atlético de Madrid. Aliás, os dois emblemas têm vindo a acompanhar os desafios realizados nos últimos tempos pelos leões, elaborando relatórios de observação positivos do camisola 8, que tem somado momentos de destaque quando chega o momento de finalizar. Se é verdade que o momento vivido pelo técnico Maurizio Sarri no Chelsea levanta dúvidas quanto à concretização de uma mudança para Londres, o cenário em relação ao Atlético de Madrid é bem distinto, até porque o namoro é antigo.
Internacional português tornou-se no melhor marcador da equipa na presente temporada depois dos dois golos apontados na deslocação a Santa Maria da Feira
É que o emblema comandado por Diego Simeone foi aquele que, porventura, esteve mais perto de avançar para a contratação de Bruno Fernandes quando este rescindiu o contrato com a SAD depois da invasão à Academia, em Alcochete, em maio último. Impressionados com os desempenhos de Bruno Fernandes na última época, em que Sporting e Atlético de Madrid lutaram pelo acesso às meias-finais da Liga Europa, os colchoneros chegaram mesmo a apurar as condições de contratação do atual vice-capitão sportinguista. Então estava em cima da mesa a contratação de Bruno Fernandes e de Gelson Martins, porém, apenas o segundo deixou clara a vontade de sair sem contemplar o regresso. Algo que Bruno Fernandes fez, com a renovação do contrato até 2022, mantendo a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Bruno Fernandes tem vindo a registar números elevados: 20 golos em 36 jogos, nos quais conta com 3131 minutos de utilização em quatro provas distintas, aumentando a cobiça.
Goleador: marca tanto quanto Cristiano Ronaldo
Bruno Fernandes tem mais jogos do que os 31 de Cristiano Ronaldo pela Juventus na presente época, tal como leva mais dos que os 2592 minutos de competição do craque luso, mas os golos são os mesmos: 20. Para um médio, não deixa de ser um registo assinalável, para o qual contribui, sabe O JOGO, a atenção que o atleta dedica à marcação de bolas paradas nos treinos, que têm valido golos como o que fez na Luz para a Taça de Portugal e perante o Feirense.