"Depois de estar em segundo lugar, logo se vê se é possível o Sporting chegar ao primeiro"
O segundo lugar está "perfeitamente o alcance", o primeiro "logo se vê", aponta Eduardo Barroso. Mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting comprava já terminar a Liga Bwin no segundo posto.
Corpo do artigo
Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, acredita que os leões podem recuperar a desvantagem de 12 pontos para a liderança, ocupada pelo Benfica, e ainda serem campeões. Ainda assim, assume que comprava já a garantia de ficar em segundo lugar.
"Há uma certa esperança de que as coisas fiquem mais equilibradas. O segundo lugar está perfeitamente ao alcance do Sporting e é por isso que nos temos de bater. Depois de estar em segundo lugar, logo se vê se é possível chegar ao primeiro. Não será fácil lá chegar, tomara eu ficar em segundo lugar, e isso compro já. Mas vamos ver como o Benfica reage a este pós-Mundial, porque se perder em Braga e o Sporting vencer na Luz, o Sporting reentra na luta", adiantou, em entrevista à Bola Branca.
Os verdes e brancos vêm de uma vitória expressiva, por 5-0, sobre o Braga, na Taça da Liga.
"É um Sporting estabilizado, porque sabe que vai ficar com Rúben Amorim. Eu adoro Rúben Amorim, porque é um treinador de grande qualidade, e acho que o Sporting está a jogar melhor do que na época do título. O Rúben Amorim pediu aos sócios
paciência e tempo e eu, como sendo um dos sócios mais antigos, dou-lhe toda a minha paciência: ele que esteja tranquilo e que faça o seu trabalho com calma. O Sporting não pode pensar que já está na final, porque as meias-finais são importantes. Mas se for à final deverá ser com o FC Porto, e queria que o Sporting vencesse, até por que demonstrava que tinha equipa para o FC Porto na luta pelo segundo lugar no campeonato", apontou.
O antigo dirigente fez ainda elogios a Paulinho: "Achei sempre que era uma estupidez as críticas que lhe eram feitas. Nos jogos anteriores a bola não entrava", explicou.