Lincoln, do Santa Clara, só pensa em vencer o Sporting depois do empate, que está a ser mal digerido, cedido em casa do Marítimo
Corpo do artigo
O empate cedido no último minuto no Funchal, perante o Marítimo (2-2), continua a ser digerido com dificuldade pelos jogadores do Santa Clara.
Lincoln, o melhor jogador em campo no estádio dos madeirenses, não esconde que a forma como o empate aconteceu "é difícil de superar". "Não fizemos, obviamente, para que aquilo acontecesse, mas é algo comum no futebol. Tudo pode acontecer até ao apito final. Infelizmente aconteceu connosco", lamentou o médio, que já olha em frente e na perspetiva de recuperar os pontos perdidos na visita ao Marítimo.
O próximo adversário é o Sporting, que sofreu duas derrotas nas últimas quatro rondas do campeonato, e o brasileiro, de 21 anos, promete que a equipa "vai fazer tudo para conquistar os três pontos", embora reconhecendo que o Sporting possui um grupo com "muita qualidade".
11605453
Pronto para tudo, Lincoln até assume a responsabilidade de decidir a partida com uma assistência. É que o médio já fez cinco passes para golo nesta temporada (três dos quais na I Liga) numa lista liderada pelo craque sportinguista Bruno Fernandes (tem seis no campeonato). A esse respeito, o brasileiro explicou ser "um jogador que gosta mais de fazer assistências". "Não sou muito de marcar golos", juntou, embora ressalvando que faz os possíveis por aparecer com regularidade nas zonas de finalização.