Rui Vitória destacou a forma como o Benfica ultrapassou as dificuldades do jogo.
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Antes de tudo, este é um jogo que merecíamos ganhar e acabámos por ganhar. Tivemos 71 por cento de posse de bola, mais ataques, mais remates. Fomos superiores todo o jogo, o que era a nossa obrigação. Não começamos bem, é verdade, o Moreirense se fez golo no único remate que fez na primeira parte, mas ainda assim o Benfica manteve o discernimento na primeira parte, ainda que sem a intensidade desejada"
A segunda parte: "Durante o intervalo alertámos, modificámos e viramos o resultado de forma justa. Devo, por isso, enaltecer um grupo de trabalho que não são apenas11 jogadores, há outros que podem entrar e ajudar. E isso hoje sucedeu. Apesar do 2-2 ainda conseguimos dar a volta"
Espírito: "Foi uma demonstração do que é o espírito benfiquista, esse espírito de revolta, de reação. É verdade que não ganhámos como queríamos, que era com mais golos marcados e nenhum sofrido. Vamos ter agora duas semanas de paragem, ainda que sem muitos jogadores, para assimiliar processos com mais tranquilidade".