
Pedro Rocha / Global Imagens
Delfim, antigo capitão do Sporting, defende as saídas do clube de Jorge Jesus e do capitão Adrien.
Corpo do artigo
Em declarações esta quinta-feira à Rádio Renascença, Defim, antigo jogador dos leões, defendeu estarem reunidas as condições para o Sporting contratar um novo treinador.
" [Jorge Jesus] é um treinador habituado a ganhar, chegou ao Sporting com motivação, e na verdade hoje estará desmotivado, desiludido com o projeto futuro, com certeza que o ambiente não é o salutar. Seria benéfico para as partes, estariam reunidas as condições para o Sporting assumir um novo projeto, com um novo treinador", afirmou Delfim, que fez parte da lista de Pedro Madeira Rodrigues nas últimas eleições do Sporting.
Conforme escreve O JOGO, na sua edição desta quinta-feira, Jorge Jesus está recetivo a uma saída de Alvalade, tendo o Galatasaray, da Turquia, como hipótese para a sua estreia a treinar um clube estrangeiro.
Quanto ao desejo de sair de Rui Patrício, Adrien e William Carvalho, Delfim considera natural dado a prestação dos três jogadores no Campeonato da Europa. "Saíram muito valorizados, por isso é legítimo que queiram abraçar novos projetos", disse, falando em seguida no caso concreto de Adrien,
"Já é a 2ª vez que Adrien manifesta querer sair, estão reunidas todas as condição para a rescisão amigável face à idade do jogador, àquilo que já deu e que o Sporting já tirou dele e que pode usufruir com uma mais-valia", comentou Delfim, defendendo que uma subida de ordenado do jogador, num novo contrato, poderia levar à subida excessiva do tecto salarial dos leões.
