Jorge Jesus continua a ponderar a saída do Sporting

Jorge Jesus continua a ponderar a saída do Sporting
Filipe Alexandre Dias

Tópicos

Jorge Jesus não perde a vontade de mudar de ares. Ida para a Turquia volta a ser hipótese para o experiente treinador, que nunca trabalhou fora de Portugal

O clima entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho serenou, as partes procuram reencontrar pontos de convergência e as reuniões de trabalho decorrem (ler mais informação na edição e-paper e impressa), mas O JOGO sabe que a continuidade do treinador em Alvalade na próxima temporada não está dada como garantida. O técnico dos leões continua a ter mercado e a revelar abertura para abraçar um novo desafio na carreira depois da desilusão tremenda em que redundou a estação que agora termina. Segundo apurou o nosso jornal, o treinador de 62 anos tem no mercado turco, e muito em particular no Galatasaray, uma solução para finalmente abraçar um desafio além-fronteiras, mas as próximas semanas em Alvalade e a configuração do Sporting de 2017/18 vão dizer algo mais sobre o futuro.

Segunda-feira passada foi um dia relevante para os verdes e brancos, um vez que assinalou a esperada reunião entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Presidente e treinador do Sporting, respetivamente, discutiram o futuro de forma pormenorizada e o responsável máximo pela condução dos destinos do clube lisboeta explicitou no encontro a vontade férrea em manter o técnico. Jesus não revelou resistência a essa perspetiva e o diálogo visou atenuar as divergências de perspetiva e até as dificuldades de comunicação crescentes entre ambos. Porém, mais informações recolhidas pelo nosso jornal apontam para o desgaste e desencanto de JJ, sentimentos que reforçam o desejo de sair.

Não obstante o relacionamento com Bruno de Carvalho estar apaziguado e de ter mais dois anos de contrato para cumprir (que configuram um encargo de 16 milhões de euros ilíquidos), Jorge Jesus sabe que o presidente lhe quer fechar a porta, mas a saída não está colocada de parte.