O treinador da Académica teceu largos elogios à garra da sua equipa, principalmente na segunda parte, onde anularam por completo o ataque dos minhotos
Corpo do artigo
As primeiras palavras de José Viterbo foram para o adversário de ontem, tendo o treinador da Académica elogiado o Braga e reconhecendo que "na primeira parte foi melhor, assumiu as despesas do jogo e criou oportunidades para ganhar". No entanto, o técnico ressalvou todo o mérito da sua equipa também neste empate. "A estratégia passava por anular dois ou três jogadores do Braga. Podíamos ter sido mais agressivos na primeira parte, mas na segunda fomos extremamente organizados, coesos, solidários e, quando colocámos o terceiro central (Iago), deixámos o Braga sem soluções. Estamos há nove jogos sem perder e a quatro pontos do nosso objetivo, por isso este resultado é dedicado as estes fantásticos jogadores", disse Viterbo, nas entrevistas rápidas da Sporttv.
Sobre o segredo do sucesso, José Viterbo enalteceu os atletas. "A chave tem sido o trabalho, a confiança e o espírito da equipa. Não é fácil entrarmos na fase em que entrámos", lembrou o treinador.
A terminar, o treinador pediu que os adeptos da Briosa fossem "esperar à Academia" o plantel para festejar a boa exibição e resultado de Braga.