William Carvalho, médio do Sporting que foi considerado o melhor jogador do Europeu de sub-21, na República Checa, mostrou-se muito satisfeito pela distinção
Corpo do artigo
William Carvalho deixa o Europeu de sub-21 com o prémio de melhor jogador do torneio no bolso e com o sentimento de dever cumprido, apesar da derrota na final, em Praga, frente à Suécia.
"Sinto me muito grato por ter recebido o prémio de melhor jogador do Europeu. Sempre dei tudo em prol do coletivo e o individual veio ao de cima. Estou muito contente por ter recebido este prémio", começou por dizer, em declarações à FPF.
Apesar de ter dado o salto para a Seleção A, também fazia parte deste grupo e sentia isso mesmo. Apesar de ter mais experiência, competia-me ajudar e foi o que fiz", acrescentou.
"Não conseguimos o objetivo final, mas penso que foi uma campanha muito positivo e os jogadores saíram valorizados. A nossa seleção mostrou que há futuro no futebol português. A nossa campanha significa que estamos no bom caminho e que se pode apostar mais nos portugueses. Demonstrámos que Portugal tem talento e tem futuro", concluiu.