Determinado a contratar um médio-defensivo de categoria indiscutível que possa sustentar uma candidatura do Arsenal ao título, Arsène Wenger elegeu William Carvalho como alvo prioritário para este defeso.
Corpo do artigo
Determinado a contratar um médio-defensivo de categoria indiscutível que possa sustentar uma candidatura do Arsenal ao título, Arsène Wenger elegeu William Carvalho como alvo prioritário para este defeso. De acordo com os jornais "Daily Telegraph" e "London Evening Standard", o técnico francês terá ficado bastante impressionado com as exibições do médio leonino no Europeu sub-21, onde foi peça-chave da equipa de Rui Jorge, e estará disposto a abrir os cordões à bolsa para ir ao encontro dos valores pretendidos pelo Sporting.
[destaque:4654542]
Segundo as mesmas fontes, a margem de progressão do internacional português, de 23 anos, também terá grande influência na decisão de Wenger em desistir das contratações de Morgan Schneiderlin (Southampton) e Arturo Vidal (Juventus). Este último chegou a deter o estatuto atual de William na lista de preferências do Arsenal, mas os problemas disciplinares ocorridos durante a Copa América - sofreu um acidente de viação por estar a conduzir sob o efeito do álcool em plena competição - levaram o técnico a concluir que o internacional chileno, ao contrário do médio do Sporting, não tem o temperamento ideal para se adaptar às exigências da Premier League.