Clube tem vários jogadores identificados - Borevkovic, do Rio Ave, é um deles - mas espera pela hora certa para atacar o mercado que encaixe nas melhores oportunidades.
Corpo do artigo
A contratação de mais um defesa central para se juntar aos que já estão (André Amaro, Jorge Fernandes e Mumin) é uma das prioridades dos responsáveis do Vitória de Guimarães, que procuram um jogador cujo perfil já foi traçado por Pepa, que preferencialmente, quer um futebolista com experiência e que conheça bem o futebol português.
13893836
Também pode não ser assim, tudo dependendo das oportunidades que surgirem num mercado que está anormalmente parado, porque tudo o que se está a viver é anormal. O mercado abriu na quinta-feira e poucas são as movimentações, mas esse não é um exclusivo do Vitória de Guimarães, que, como vários clubes, está dependente de outros negócios que se vierem a fazer.
O nome de Borevkovic, defesa croata, de 24 anos, é um dos que está no radar dos minhotos. O defesa do Rio Ave não ficará seguramente em Vila do Conde e o seu nome já foi associado a vários clubes. O Braga, por exemplo tentou a contratação, mas apresentou uma proposta muito baixa, quer para o clube, quer para o jogador, que acabou naturalmente por ser recusada. A verdade é que o central continua a ser apenas isso, um "nome falado". É seguro que não vai ficar no Rio Ave, um clube inesperada e surpreendentemente agora numa nova realidade.
Não está ainda escolhido o defesa central que Pepa precisa para completar o sector. Nomes são diversos e um deles ganha alguma força - Borevkovic, que está ao serviço do Rio Ave, com quem tem contrato
Borevkovic, que se encontra a treinar em Vila do Conde, até pode estar na lista do Vitória de Guimarães, como parece que está, mas não é caso único. Há outros jogadores identificados pelos serviços competentes do clube, apadrinhados por Pepa, que estão no radar vitoriano.
A única certeza que se pode dar é mesmo essa - a de que o Vitória de Guimarães vai contratar mais um central. E também não se sabe se o assunto ficará resolvido hoje ou dentro de duas semanas. Tudo vai depender da oportunidade de fazer um bom negócio, conjugando-o com a necessidade do clube.
O Vitória está também interessado em reduzir o número de jogadores que tem sob contrato e até são vários, assim que o mercado conheça uma abertura condizente com as ideias do clube para cada atleta.