Guarda-redes da Briosa não esconde a vontade de ir ao Mundial do Brasil, apesar de considerar "complicada" a convocatória
Corpo do artigo
Ricardo, guarda-redes da Académica que brilhou em Alvalade, este domingo, no empate com o Sporting, assumiu que defende sempre para o selecionador nacional ver e que alimenta o sonho de representar a Seleção no Campeonato do Mundo no Brasil.
"Defendo sempre para o Paulo Bento [selecionador nacional] me ver. Vou continuar a fazer o meu trabalho e estar disponível para a seleção. Sei que vai ser complicado ir à fase final do Mundial, mas continuo a alimentar o sonho", rematou, em declarações após o final do jogo.
Sobre o embate com o Sporting, o guarda-redes português mostrou-se satisfeito pelo resultado final e repartiu o mérito com os restantes companheiros de equipa. " "É sempre importante pontuar, sobretudo nestes jogos complicados com equipas grandes, em que sabíamos que teríamos de sofrer para trazer um resultado positivo. As minhas defesas podem ter valido um ponto hoje, mas o mérito também é dos meus colegas", acrescentou.
"Já sabíamos que o Sporting iria entrar forte e por isso era fundamental para a nossa estratégia que não sofrêssemos qualquer golo nos primeiros vinte minutos. Se isso acontecesse, sabíamos que os jogadores do Sporting iriam ficar nervosos, como aconteceu", concluiu.