Gil Vicente-Famalicão começa às 21h00
Corpo do artigo
Apontado à titularidade, o guarda-redes Rafael Defendi foi impedido de jogar pela Direção-Geral de Saúde por ter testado inconclusivo esta terça-feira, isto depois de o exame de anteontem também ter dado um resultado inconclusivo.
"O Defendi tem antecedentes de infeção para a covid-19 no passado mês de março. Cumpriu sempre com as recomendações das autoridades de saúde, teve critérios de cura com dois testes negativos em abril e teve alta. Isto durante o período de suspensão da Liga.
Posteriormente, ao abrigo do plano de retoma da Liga, num dos testes de rastreio voltou a ter um resultado positivo, desta vez assintomático. Mais uma vez, voltou a cumprir um período de isolamento, apresentou critérios de cura e voltou a ter alta, tem vários testes negativos até ao dia de ontem, que testou inconclusivo e ao abrigo do plano de retoma fez o teste no dia de hoje que veio positivo.
Neste sentido, estaria automaticamente ausente deste jogo. Durante a tarde, fomos informados pelas autoridades de saúde que o atleta poderia participar no jogo, devido aos seus antecedentes, por ter testes com pesquisa de anticorpos positivos. Fizemos as nossas diligências para o ter no jogo, mas momentos antes da partida fomos autorizados que o atleta não estaria autorizado para participar. Sempre cumprimos com o plano de retoma da Liga.", afirmou o médico Diogo Gomes.
Desta forma, Vaná Alves foi o titular. O secretário técnico famalicense também acusou positivo. Já Gustavo Assunção ficou de fora, ainda a recuperar de uma entorse no tornozelo direito.
NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 23H51