"Declarações de Luís Gonçalves sobre o Sporting? Entendo, o FC Porto tem de desviar atenções"
Carlos Barbosa da Cruz diz que as críticas à arbitragem que Luís Gonçalves teceu ontem, em entrevista ao Porto Canal, são uma "manobra de diversão"
Corpo do artigo
Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e antigo dirigente do Sporting, reagiu esta quarta-feira às declarações de Luís Gonçalves, admininstrador da SAD do FC Porto, que disse que os leões foram beneficiados pela arbitragem em alguns jogos esta temporada. O advogado e adepto sportinguista falou num "peão para distrair as atenções".
"Entendo perfeitamente. O FC Porto, estrategicamente, tem de desviar as atenções para outras situações que não aquelas que apoquentam o universo do FC Porto e não apoquentam pouco. Porque são coisas muito graves. E, portanto, avançam um peão para distrair as atenções. É o que se chama, em termos militares, uma manobra de diversão. Estas acusações são típicas de uma determinada perspetiva de ver o desporto, que não é nova. O Sporting já foi prejudicado em Guimarães e o FC Porto já foi beneficiado. Estou a lembrar-me daquele jogo inenarrável com o Arouca. Portanto, é uma manobra estratégica", afirmou, em entrevista à "Bola Branca", da Rádio Renascença.