Dirigente do FC Porto visou as arbitragens dos jogos dos rivais, em declarações aos meios do clube
Corpo do artigo
Para Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, o triunfo do Sporting em Faro foi "o jogo mais escandaloso do campeonato". Em declarações aos meios do clube azul e branco, o dirigente apontou também a jogos do Benfica.
Farense-Sporting: Esse é, talvez, o jogo mais escandaloso deste campeonato. Aquilo a que se chama uma vergonha. Não tenho qualquer dúvida em dizer esta palavra: foi uma vergonha. Foram decisões todas elas que foram conduzidas num determinado caminho. O jogador do Farense é expulso aos 18 minutos, o Gonçalo Silva, num lance dúbio, quanto muito seria amarelo. Até podemos dizer que aceitamos. Temos uma do Hjulmand que tem segundo amarelo claro, toda a gente viu menos o árbitro e o árbitro assistente. Não sei se o quarto árbitro tinha essa capacidde, mas o assistente tinha. E o Rúben Amorim, claro, aproveitou, chegou ao intervalo e tirou o jogador. E no final, quando estava 2-2 e provavelmente não haveria mais golos, há um lance do Edwards que é considerado penálti pelo Luís Godinho, uma coisa inacreditável. E o que é mais inacreditável é que não sabemos o que estava Manuel Mota a fazer. O que não conseguiu ver? Toda a gente viu menos o Manuel Mota. O Luís Godinho ter-se enganado, até aceito, eu conheço-o bem e ele às vezes engana-se. Eu, sinceramente, não gosto muito, pronto, mas isso não quer dizer que seja bom ou mau árbitro. Mas o Manuel Mota estava lá, acho eu, não se sentiu muito, mas naquele lance deveria ter aparecido e dito alguma coisa, não disse mais uma vez. E são quatro pontos que o Sporting tem a mais. Basta."
Fábio Melo VAR num jogo entre Benfica e Famalicão: "Era penálti. Não foi assinalado e o VAR também não estava lá, estava esquecido. não sei se é um problema de família nesse caso, a verdade é que, efetivamente, o VAR Fábio Melo, mais uma vez, tomou a decisão que tomou, não sabemos porquê. Ou se calhar sabemos. Eu pelo menos acredito que sei. Mas a verdade é que está 1-0, há um penálti claro, claríssimo, o jogador está isolado e é empurrado com uma mão nas costas, foi o Tiago Araújo. Depois o Benfica ganhou 3-0, mas foi depois desse lance que marcou mais dois golos, poderia ter sido o 1-1. Uma decisão que não entendemos, são decisões fáceis. Só quando estão a apitar o FC Porto é que essas decisões não aparecem da mesma forma. o Benfica tem jogado contra 10 muitas vezes, nos jogos em casa há sempre qualquer coisa que leva a que um jogador da outra equipa leve o segundo amarelo. Aconteceu isso com o Aderllan Santos, do Rio Ave. O resultado também estava 1-1 e há um segundo amarelo, o primeiro tinha sido mal mostrado, toda a gente sabe isso. O jogo com o Boavista, aos 60 e tantos minutos, o golo do Benfica nasce de uma falta do Morato que não foi assinalada, ninguém viu, nem o VAR. São estas coisas que se vão acumulando e que vão fazer esta diferença e depois olhamos para a classificação e dizemos que o FC Porto está a seis pontos e vai estar a sete, isto é inacreditável. Esta não é a verdade do campeonato, esta não pode ser a verdade do campeonato, com todos estes casos que acontecem.