Decisão no horizonte de Pedrinho com o Benfica ao barulho: "Quem paga é o clube..."
Will Dantas, agente do atleta que o Benfica espera em 2020/21, revela que o jovem "já é seguido há algum tempo" por Tite, selecionador do Brasil. E assegura que entre Corinthians e Benfica "está tudo certo".
Corpo do artigo
Após ter vestido a camisola dos sub-23 do Brasil no recente apuramento para os Jogos Olímpicos, Pedrinho está mais perto da seleção principal.
11819591
Will Dantas, empresário do extremo, assegura que o jovem está bem referenciado por Tite, líder do escrete. "Comenta-se que Pedrinho será chamado à seleção A em breve. Ele esteve muito bem nos sub-23 e Tite, que esteve a assistir ao jogo do Brasil com a Argentina, gostou muito", revela a O JOGO.
Contra a Argentina, Pedrinho repetiu a titularidade que já tivera contra a Colômbia e o Uruguai, abrindo caminho ao triunfo (3-0) com uma assistência para golo. "Pedrinho já é seguido com atenção há algum tempo", acrescenta Dantas, restando agora saber quando surgirá a "tal" oportunidade. Os próximos compromissos da canarinha são em março, contra Bolívia e Peru, a contar para a qualificação para o Mundial.
"Pedrinho esteve muito bem nos sub-23. Tite viu e gostou muito"
Pedrinho contribuiu para levar a canarinha os Jogos Olímpicos do próximo verão, no Japão, e apresentou-se no Corinthians, onde já jogou na madrugada de quarta-feira (ver caixa). Nesta altura, o jogador ainda não sabe se vai ser autorizado a participar nessa fase final, porque a autorização depende do Benfica. Will Dantas assegura que o jovem de 21 anos aceitará de boa vontade ficar fora da olimpíada para fazer a pré-temporada, se os encarnados o quiserem. "O Benfica pode aceder ou não [a deixar Pedrinho ir aos Jogos Olímpicos] e o jogador aceitará qualquer que seja a opção. Ele sabe que quem lhe paga o salário é o clube e por isso está pronto para as duas possibilidades", refere. Recorde-se que, ao contrário de provas como campeonatos do mundo ou da Europa, os clubes de futebol não são obrigados a libertar os seus atletas para os Jogos Olímpicos.
No que respeita ao negócio entre Benfica e Corinthians por Pedrinho, está acertado, mas ainda falta que as águias remetam para o clube brasileiro a documentação necessária para efetivar o acordo. Will Dantas assegura que "está tudo certo entre os clubes e só falta o Benfica enviar o contrato para o Corinthians". Já o presidente do emblema de São Paulo, Andrés Sanchez, apresentou ontem a sua versão à Imprensa brasileira. "Está encaminhado, mas o Benfica não dá o aceite. A proposta está lá, 20 milhões de euros, e depende do Benfica. Eles têm até julho e não podemos fazer nada, só esperar. Estive com o presidente [Vieira], está interessado, fez proposta, eu fiz a contraproposta e estamos à espera", disse Sanchez, que disse ainda que a contratação de "Yony [González] não teve nada a ver com Pedrinho".
11816533
Regresso a casa com expulsão
Depois do sucesso nos sub-23 do Brasil, Pedrinho regressou ao Corinthians, mas foi, em tudo, um regresso para esquecer. O extremo foi titular frente ao Guarani, do Paraguai, numa eliminatória para a Taça Libertadores. Os brasileiros até ganharam, por 2-1, mas foram afastados porque, na primeira mão, haviam perdido por 1-0. Mas para Pedrinho, ainda foi pior: o atacante foi expulso logo aos 29 minutos, quando viu um segundo amarelo. O provável futuro reforço das águias tinha visto outro ao minuto dois da partida.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/02/pedrinho_e_expulso_ao_tentar_dar_bicicleta__20200213103524/hls/video.m3u8