Andrea Agnelli, presidente da Associação Europeia de Clubes, revelou estar a 100 por cento com a decisão de adiar o Euro2020
Corpo do artigo
O presidente da ECA - Associação Europeia de Clubes, Andrea Agnelli, afirmou hoje ter apoiado a decisão do executivo da UEFA em adiar o Europeu2020 num ano e permitir que o período em que ia ser disputado funcionasse como almofada temporal para terminar os campeonatos nacionais, entretanto suspensos em praticamente toda a Europa.
"Enfrentamos um dos maiores desafios de sempre, com impactos a todos os níveis na sociedade, incluindo o futebol. O desafio é massivo e, enquanto líderes, temos a responsabilidade de fazer tudo o que podemos para proteger, a parzo, o bem-estar, mitigando o impacto do vírus {Covid-19]", começa por dizer o também presidente da Juventus e membro do executivo da UEFA.
Segundo Agnelli, "a decisão de adiar o Euro2020 é um testamento de unidade e esforço conjunto de todos os parceiros do futebol em torno dos interesses do mesmo. O foco, a seguir, é encontrar soluções para concluir a época 2019/20 dos campeonatos nacionais e, além disso, assegurar que o futebol, como toda a sociedade, regressará à normalidade o mais raipdamente possivel".