Avançado não está satisfeito com a situação que vive na Luz e pretende saber se entra nos planos de Bruno Lage para o que resta da temporada, com clubes espanhóis atentos.
Corpo do artigo
Raúl de Tomás voltou a ficar fora da convocatória para o último jogo, na receção ao Braga, para a Taça de Portugal, situação que aconteceu pela quarta vez consecutiva e que, sabe O JOGO, está a deixar o avançado com dúvidas quanto ao seu futuro imediato de águia ao peito. De tal forma que, segundo apurámos, o espanhol quer mesmo saber se entrar nas contas de Bruno Lage para o que resta da temporada, principalmente porque a janela do mercado de transferências reabre em janeiro.
Com dois golos marcados em 16 aparições em campo, o camisola 9 das águias passou de titular indiscutível para, recentemente, não convocado, numa decisão que Bruno Lage toma no sentido de procurar preservar o jogador, de lhe dar tempo para readquirir níveis de confiança ideais, ou perto disso, para voltar a ter uma oportunidade. Porém, De Tomás sente-se frustrado por não estar a render e por ter perdido o posto no onze, daí a sua intenção de avaliar que futuro terá na Luz.
O empresário do jogador, Ginés Carvajal, vai conversar com os responsáveis encarnados para ter uma explicação para o afastamento sistemático do dianteiro do onze e agora até das convocatórias
Segundo apurámos, nesta fase, Bruno Lage não equaciona libertar o dianteiro de 25 anos, como deu a entender na conferência de Imprensa de antevisão do último jogo, com o Braga, ao sublinhar que "não é fácil encontrar um ponta de lança que chegue ao Benfica e se afirme logo", apontando as exceções Jonas e Carlos Vinícius. Até pela entrada na Liga Europa, o treinador deseja manter Vinícius, Seferovic e De Tomás, mesmo sabendo que tem de gerir as suas expectativas em cada momento, mas poderá deparar-se com outro tipo de cenário.
Raúl de Tomás, segundo a leitura feita internamente, perdeu a confiança nas suas capacidades goleadoras, pelo jejum que atravessa e por ter deixado de entrar nas contas do técnico, que já lhe transmitiu a ideia de que não lhe dará um tratamento especial. Por isso, o espanhol aguarda que o seu empresário, Ginés Carvajal, aborde o tema com os responsáveis encarnados, numa fase em que até admite voltar a Espanha, numa saída apenas possível por empréstimo até por o Benfica ter pago por si 20 milhões de euros ao Real Madrid. Clubes como Espanhol e Valladolid, entre outros, estão atentos à evolução deste tema e prontos a avançar por De Tomás.
11637670