SAD comunicou à os valores à CMVM: confirma negócio do médio-ofensivo para o Manchester United por um "bolo" de 80 milhões e uma comissão de 5,5 à Gestifute e Positionumber; Sporar pode custar até 6,6 M€
Corpo do artigo
O Sporting comunicou esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os números das transferências efetuadas no passado mês de janeiro, com destaque para a saída de Bruno Fernandes rumo ao Manchester United e da contratação de Sporar ao Slovan Bratislava.
Tal como comprova o documento publicado no portal do organismo, confirma-se o "bolo" total de 80 milhões referente à mudança do ex-capitão dos leões para Inglaterra (55 milhões fixos mais 25 por objetivos). Adianta-se, também, que foram pagos 5,5 milhões de euros em comissões, divididas entre a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, e a Positionumber, agência que representa o médio-ofensivo. O Sporting mantém, ainda, 10% de mais-valias numa futura transferência.
Sobre Sporar, o valor da aquisição fixa-se, tal como anunciado, nos 6 milhões de euros fixos, podendo aumentar mais 600 mil euros consoante objetivos. O Slovan mantém, e tal como acontece no negócio de Bruno, 10% de mais-valia sobre uma futura venda.
11846466
O documento confirma ainda o regresso de Francisco Geraldes, emprestado na primeira metade da época ao AEK, da Grécia, assim como o regresso de Fernando ao Shakhtar Donetsk e ainda a cedência de Gelson Dala ao Rio Ave até final da temporada.