Extremo é um dos jogadores mais desejados por Luís Castro.
Corpo do artigo
O V. Guimarães está perto de contratar Davidson. O extremo brasileiro é um dos jogadores mais desejados por Luís Castro e a SAD vitoriana está a envidar todos os esforços para satisfazer um dos pedidos do novo treinador. Como O JOGO já adiantara, a SAD do Chaves exige o pagamento de um milhão de euros - valor da cláusula de rescisão contratual - e, nos últimos dias, os responsáveis da administração vimaranense apresentaram uma proposta de 800 mil euros que inclui ainda a cedência a título definitivo de Sturgeon, jogador que não faz parte dos planos de Luís Castro e que interessa ao Belenenses e ao Vitória de Setúbal. No entanto, os transmontanos já comunicaram que não pretendem ter qualquer jogador do Vitória envolvido no negócio e, embora continuem a exigir um milhão de euros, poderão ceder e aceitar a verba oferecida pelo Vitória.
As boas relações com o clube vimaranense e, sobretudo, o reconhecimento do bom trabalho de Luís Castro, na época passada, no emblema transmontano poderão ser determinantes para os flavienses aceitarem baixar o valor da transferência. Assim sendo, é muito provável que o acordo fique fechado nos próximos dias e o extremo possa ser apresentado oficialmente como reforço do Vitória para 2018/19.
Contratado pelo Chaves em janeiro de 2017 ao Covilhã, Davidson fez 18 jogos e um golo nos primeiros meses no clube trasmontano e esta época assumiu um papel determinante na equipa orientada por Luís Castro: participou em 35 jogos e marcou cinco golos, dois dos quais, curiosamente, ao V. Guimarães, no encontro que o Chaves venceu por 4-3.