
Darwin tenta recuperar um lugar nas primeiras opções de Jesus
Pedro Rocha/Global Imagens
Avançado procurou elevar índices físicos mesmo na folga, ele que foi colocado como alvo andaluz.
Fora do onze há dois meses, Darwin, que tem enfrentado problemas físicos, aproveitou a folga de domingo concedida ao plantel para... acelerar no trabalho físico. O empresário do internacional uruguaio, Edgardo Lasalvia, partilhou nas redes sociais um vídeo do camisola 9 da Luz no qual era possível ver o futebolista a correr numa passadeira, tendo este deixado uma curta mensagem. "Isto não é nada para nós", lançou, falando ainda em "superação".
Tal como já realçou após o golo marcado ao Paços de Ferreira, jogo no qual, após passe de Seferovic, fechou a contagem em 5-0, o avançado promete trabalhar para ajudar a equipa, aspirando a recuperar o seu lugar no onze, ele que além dos jogos que falhou por lesão - tem sido condicionado por uma tendinopatia do quadricipete à direita - leva nesta fase cinco jogos como suplente utilizado e mais um no qual nem saiu do banco, ante Braga (2-0 na Pedreira).
Com 13 golos e nove assistências na presente temporada, de estreia no Benfica, Darwin tem sido apontado como alvo de vários clubes, como Manchester City, Barcelona, Inter ou Milan. Agora, a Imprensa espanhola deu conta também do desejo do Sevilha, orientado por Julen Lopetegui, no contributo do atleta, encarando-o como um dos alvos em caso de mexidas no ataque.
