Avançado esteve em plano de destaque na estreia na Premier League.
Corpo do artigo
Entrou aos 51", marcou aos 64" e assistiu para o empate do Liverpool aos 80". Foi este o registo de Darwin na sua estreia na Premier League, feito que não lhe apagou da memória o... Benfica. "Quero enviar uma mensagem para todos os benfiquistas que me apoiaram desde o primeiro momento. Desejar-lhes o melhor este ano e que tudo corra bem", afirmou, à Eleven, após o jogo com o Fulham, de Marco Silva.
No Craven Cottage, em Londres, os vice-campeões ingleses apresentaram-se aquém do esperado na ronda inaugural, chegando ao intervalo em desvantagem, face à cabeçada certeira do avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, aos 32 minutos.
No segundo tempo, os reds, que antes do período de descanso viram o ex-jogador do FC Porto Luiz Díaz enviar uma bola ao poste, conseguiram repor a igualdade, quando o uruguaio Darwin Nuñez saltou do banco para, de calcanhar, corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Salah.
Mitrovic, melhor marcador do Championship da temporada passada, iria voltar a bater Alisson, mas, desta vez, da marca do castigo máximo, aos 72 minutos, uma vantagem que os recém-promovidos ao principal escalão não conseguiram segurar, por culpa do encosto de Salah (80), servido de forma, aparentemente, involuntária por Darwin.
O avançado contratado ao Benfica tornou-se no terceiro jogador vindo do banco a marcar e a assistir no jogo de estreia na Premier League, depois de Sergio Aguero (2011/12) e Alvaro Morata (2017/18).
15076174