"Daqui a um ano e meio, estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise"
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, falou aos jornalistas depois de ter exercido o direito de voto.
Corpo do artigo
Crítica a Noronha Lopes: "Quem teve 35% de votos nas últimas eleições, teria a obrigação de estar aqui a disputar estas eleições hoje. A prova é que aquela lista correspondia a interesses, cujo objetivo era, como Vieira estava previsto cair, as pessoas que me representaram não terem hipótese de dirigir o Benfica. Essa mesma pessoa [Noronha Lopes] deveria ter sido candidata."
Sobre Rui Costa: "Quem disse a Rui Costa, em 1990, que ia ser presidente do Benfica, acertou totalmente. Ele merece esta oportunidade. O próximo ciclo é muito exigente. Vamos discutir direitos televisivos, futuro europeu e nacional do clube, é um mandato em que vamos discutir se o Benfica é ou não vendido. Daqui a um ano e meio, estaremos cá outra vez com o Benfica numa grande crise. Espero não ter razão. Há um ano, disse que o Benfica teria eleições passado um ano, conforme se vê."
Não candidatura: "Sei ler em democracia o que as pessoas querem. Há um ano, houve pessoas, dos tais interesses, que não queriam que eu fosse presidente do Benfica. Espero estar errado daqui a um ano. Se tiver de novo razão... aí pensarei melhor."